Buscar
  • Sindicato Sindicato dos Frentistas

CONDUÇÃO DA ECONOMIA É REPROVADA POR 61%



O Ipespe (Instituto de Pesquisas Econômicas e Sociais) divulgou na sexta (3) pesquisa que mostra a disposição eleitoral dos brasileiros. O estudo traz também uma avaliação da situação econômica nacional.


Eleição presidencial – Se fosse no dia 2 de junho, Lula teria 45% dos votos; Bolsonaro, 34%.


Inflação – Enquete mostra que 96% dos brasileiros percebem alta nos preços, contra 2% que acham que ficaram iguais, enquanto outros 2% não souberam responder.


Economia – Para 61% dos entrevistados, está errada a condução da política econômica de Guedes e Bolsonaro. Para 33%, está certa. E 6% não sabem.


Interesse – Entre os entrevistados, 69% disseram ter muito ou algum interesse pela eleição presidencial em 2 de outubro. Já 16% têm pouco e 13% responderam não ter interesse no pleito. Os 2% que restam não sabem ou não quiseram responder.


A sondagem foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob número BR-02893/2022.


Importância – O presidente da Fenepospetro, Eusébio Luiz Pinto Neto, acredita que os trabalhadores devem acompanhar as pesquisas. Ele afirma: “É importante que todos estejam atentos, pois as pesquisas mostram a tendência das eleições. E resume bem o que o trabalhador está sentindo: inflação nas alturas”.


MAIS – Clique aqui e veja a pesquisa Ipespe completa.


Fonte: Fenepospetro por Gisele A.

0 visualização0 comentário