Buscar
  • Sindicato Sindicato dos Frentistas

REUNIÕES NO CONGRESSO DEFENDEM OS EMPREGOS



O presidente da Fenepospetro, Eusébio Luis Pinto Neto e os diretores Luiz de Souza Arraes, Wellington Bezerra de Almeida Holanda e Hélio Araújo Pereira, estiveram hoje (1º de junho) em Brasília, onde realizaram diversas reuniões em prol da categoria.


A primeira foi na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara, que tinha pautado o Projeto de Lei 2.302/2019. De autoria de sete deputados do Novo, ela visa revogar a Lei 9.956/2000, que proíbe o selfie service nos postos de todo o País.


Após diálogo entre as partes, os deputados tiraram o PL de pauta, adiando eventual votação. “Conseguimos um grande avanço. Falamos diretamente com o deputado Paulo Ganime (Novo-RJ), um dos autores do Projeto, que se comprometeu a defender os empregos. Possivelmente vamos resolver esse PL semana que vem”, relata Arraes.


PL 271/2002 – ambém pela manhã, os dirigentes da Federação Nacional se reuniram com o senador Omar Aziz (PSD-AM). Entre os assuntos, a manutenção do emprego dos frentistas. Eusébio conta: “Pedimos que ele assuma a relatoria do Projeto de Lei 271, de autoria do senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), que também quer liberar as bombas de autosserviço”.


Dia do Frentista – Ainda em Brasília, Eusébio, Arraes e Wellington se reuniram com o deputado Orlando Silva (PCdoB-SP). Ele é autor do PL 3.502/2020, que institui o Dia Nacional do Frentista (4 de março). “Queremos que o parlamentar reative o projeto. Além disso, pedimos apoio na articulação do PL 3.299/2021, que regulamenta a profissão de frentista, que é muito importante pra categoria”, comenta Wellington Bezerra.


Resultados – Nosso presidente Eusébio considera positivo o saldo da viagem à Capital Federal. Ele diz: “Saímos com boas perspectivas. Vale a pena lutar e tentar garantir os empregos da categoria”.

MAIS – Veja os Projetos de Leis 3.502/2020 e 3.299/2021.


Fonte: Fenepospetro por Gisele A.

0 visualização0 comentário