top of page
Buscar
  • Sindicato Sindicato dos Frentistas

Deputado Federal fala sobre a importância do frentista

Daniel Almeida é autor do parecer contra ao projeto de lei a favor do auto-abastecimento


A categoria obteve mais uma conquista parcial em 14 de abril, quando o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), da Comissão de trabalho da Câmara, publicou um relatório com parecer contrário ao Projeto de Lei nº 2.302/2019 que visa a instalação de bombas de auto-serviço, mais conhecidas como self-service nos postos de combustíveis de todo o país.

O político defende a preservação do emprego de mais de 500 mil pessoas e a função econômica que esses trabalhadores têm no Brasil. Outra questão pautada é a importância da segurança, pois, a categoria é treinada e equipada para isso. Ressalta também que, os argumentos dos valores dos combustíveis não têm influência nenhuma da classe, já que, são estabelecidos por questões econômicas da própria Petrobrás e políticas do governo com a movimentação internacional de preços.

A intenção do PL é revogar a Lei 9.956/2000, que proíbe esse tipo de auto-atendimento, “Os frentistas tem um papel decisivo e insubstituível. É muito importante o acompanhamento que as entidades sindicais estão fazendo, pelos sindicatos, Federações e pela Confederação”, enfatiza o deputado.

Trechos da entrevista cedida para a Federação Nacional dos Frentistas

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page