top of page
Buscar

Perda no saldo do FGTS chega a 88,3%

  • Sindicato Sindicato dos Frentistas
  • 11 de jun. de 2021
  • 1 min de leitura

Sindicalize-se e recupere o saldo do seu FGTS


Criado em 1967 com o objetivo de proteger os empregados demitidos sem justa causa, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) virou nos últimos anos sinônimo de perda para os trabalhadores. A correção faz com que o ganho no fundo seja muito inferior à inflação, pois desde 1999, a alta de preços foi 88,3% maior. E a correção no FGTS não acompanhou o índice inflacionário. Em função disso, você está sendo prejudicado.

A Lei que rege o fundo estabelece que as contas devam ser atualizadas com correção monetária, chamada também de Taxa Referencial e mais juros de 3% ao ano. O valor deste índice é estipulado pelo Governo Federal e não pode ser modificado. Porém, as variações da TR (Taxa Referencial), vêm sendo muito inferiores à da inflação medida pelo índice de Preços ao Consumidor Amplo. Caso a taxa acompanhasse a variação da inflação o rendimento teria sido próximo de 9% no ano passado.

O Governo Federal não está corrigindo o saldo do fundo de garantia como determina a Lei. Portanto, o Sindicato dos Frentistas de São José dos Campos, Vale do Paraíba e Região está propondo ações coletivas na justiça federal.

Procure o Sindicato para resgatar essa perda e vamos juntos mover essa ação contra o estado.

 
 
 

Comentarios


Ya no es posible comentar esta entrada. Contacta al propietario del sitio para obtener más información.

(12) 3941-1470

Whatsapp Administrativo (12) 98875-7565

Whatsapp Pousada (12) 98875-4792

Rua Itabuna, 90, Jardim Satélite - São José dos Campos (SP) - 12.230-790 - Brasil

  • Google Places

©2021 por Sinpospetro de São José dos Campos, Vale do Paraíba e Região.

bottom of page